Globo segue fazendo diversas alterações internas nos últimos tempos. Entre as mudanças, está o contrato com muitos de seus artistas – entre eles grandes atores conhecidos do público do horário nobre, como Bruna Marquezine. A ideia é controlar melhor os gastos com seu elenco, que custa muito caro.

Agora, os gastos com prestação de serviços e materiais estão sendo tratados com muito mais cuidado, mas a política contratual foi um dos pontos mais importantes. E os contratos do primeiro time foram os mais impactados, recebendo muitos reajustes. O elenco fixo diminuiu consideravelmente

Novo modelo contratual para os novos tempos

A atriz Bruna Marquezine já não mantém contrato fixo com a Rede Globo desde o segundo semestre do ano passado. Segundo informações obtidas pelo site Observatório da Televisão, a artista manterá o vínculo com a emissora por meio de contrato por obra, assim como já vem sendo feito com boa parte do elenco artístico que trabalha na platinada.

“Desde o meio do ano passado que mudou nosso modelo de trabalho com a atriz. Ela manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado”, informou o canal. Vale lembrar que Bruna Marquezine estava com contrato fixo desde 2003, quando estreou na novela “Mulheres Apaixonadas”. Antes do comunicado em definitivo sobre o assunto, tanto a Globo, quanto a própria Bruna evitavam tocar no assunto. Até então, a emissora limitava-se a dizer que a atriz estava com contrato fixo, mas se encontrava afastada para se dedicar aos estudos e aprimorar sua técnica artística. Recentemente, o ator Malvino Salvador também não teve o contrato com a Globo renovado. Com participação em 11 projetos da platinada, o galã estava na emissora há 15 anos. Agora, assim como Marquezine, Salvador trabalhará por obra.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook