[Com feminicídio, Salvador e RMS registram oito assassinatos no fim de semana]

Oito pessoas foram mortas no final de semana, 25 e 26 de janeiro, em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Desse total, a maior parte ocorreu na RMS, 62%, dentre eles um feminicídio em Simões Filho, vítima de atropelamento, Mariene Menezes de Oliveira, 36 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no sábado (25).

O principal suspeito é o ex-marido da vítima, que segundo a Polícia Militar, foi atacado por populares que tentaram linchar ele.

Ainda na RMS, Camaçari foi o campeão de homicídios nesse período, três homens identificados como Valdinei dos Santos de Jesus, 21 anos; Lenilson Conceição de Oliveira, 28 anos e José Messias Pinheiro da Silva, 38 anos foram mortos. Já em Itaparica, outro homem veio à óbito, Leandro da Conceição, 30 anos após disparos de tiros.

Na região do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, um homem sem identificação e Pedro Henrique de Jesus Melo Costa, 19 anos foram assassinados nos bairros de Fazenda Coutos e Plataforma, respectivamente.

Já na localidade de Brotas, um caso inusitado, o corpo de um homem foi encontrado dentro do porta mala de um carro modelo Sandero, cor branca, com marcas de tiro e tortura. A vítima permanece sem identificação, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SPP-BA). Em nota, a Polícia Civil informou que a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) vai investigar a morte e que a autoria e motivação ainda não foram definidas.

Nas ocorrências de tentativa contra a vida, um caso chocou a população, uma jovem de 19 anos identificada como Kelen Tainá dos Anjos Santos foi baleada no rosto em via pública durante a festa da ‘Lavagem’ de Plataforma. A vítima estava com amigas e irmã, quando dois homens chegaram em uma moto e fizeram um disparo, ela foi socorrida e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio. Relatos de moradores ao BNews, afirmam que o suspeito se trata de um ex-namorado envolvido com o tráfico, outra versão também consta que ela, apesar de não ter passagem com na polícia, tinha vínculo com homens ligados ao tráfico e teria sido vítima de uma ‘vingança’ de uma gangue rival da localidade.

Dois homens e um menor também tiveram suas vidas tentadas nos bairros de Sussuarana, Piatã e Ribeira. Dois homens e um menor também tiveram suas vidas tentadas nos bairros de Sussuarana, Piatã e Ribeira. Embora não esteja no boletim diário da SSP-BA, um homem foi baleado na cabeça, quando saia do festival de Música do Olodum (Femadum), no Pelourinho, no sábado (25). O jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não se sabe a motivação do crime e o estado de saúde da vítima.

Os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: