Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a Abaeté Aerotáxi acaba de ganhar autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares. A ação, que culminou com a expansão das atividades da empresa, contou com apoio institucional da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), visando à ampliação da malha aérea no estado, em especial em destinos turísticos do interior.

A empresa, que passará a se chamar Abaeté Brazilian Airlines, ainda não divulgou a previsão de início das operações regulares. No entanto, entre os prováveis destinos a serem contemplados estão a localidade de Morro de São Paulo (município de Cairu) e a cidade de Jequié, nas zonas turísticas Costa do Dendê e Caminhos do Sudoeste, respectivamente.

Todo o processo até a autorização para que a empresa comece a operar o transporte aéreo regular levou cerca de seis meses. “Antes da autorização, a Anac avaliou nossa capacitação durante vistorias em diversas áreas da empresa. Outros destinos para os nossos voos também estão em estudo. Este é o passo inicial para um novo projeto que contempla cidades turísticas da Bahia”, explica o sócio e diretor de Operações da Abaeté, Tiago Tosto.

O titular da Setur, Fausto Franco, atuou junto à Anac para que uma nova avaliação da empresa fosse realizada. “Salvador é o grande portão de entrada para o turismo da Bahia, mas buscamos a ampliação de fluxo turístico e da conectividade aérea em destinos do interior. Por isso, fiz a articulação institucional junto à Anac, seguindo os trâmites para que mais uma empresa possa levar visitantes a diferentes cidades baianas”, conta.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: