Para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos deslocou equipes de limpeza pública para as ruas e avenidas mais afetadas. Nesta segunda e terça (6 e 7 de janeiro), máquinas e pessoal realizaram a retirada de terra, lama e entulhos, além do desentupimento de galerias da rede de drenagem. Vias como a Av. Bartolomeu de Gusmão, Av. Brumado e Av. Juracy Magalhães receberam o mutirão.

Canais de drenagem do Santa Cecília e da Lagoa das Bateias também foram limpos. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, o mutirão foi necessário para evitar a obstrução de vias importantes. “Quando ocorrem chuvas fortes, a gente acompanha as condições das ruas e avenidas e monitora os bairros mais afastados do centro. Identificando qualquer problema a gente já inicia o trabalho emergencial de limpeza, evitando que a sujeira se acumule, caso volte a chover”, explicou.

O secretário também destaca que a população deve colaborar. “Evitar colocar o lixo para coleta fora dos dias e horários é um dos cuidados que todo cidadão deve ter. Além disso, colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte incorreto de entulhos”, afirma Luís. As denúncias podem ser realizadas no número (77) 3420-7008. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuvas para a cidade nos próximos dias. // Secom-PMVC.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook