Nesta quinta-feira (2), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizou a apreensão de 21 animais na área da Lagoa das Bateias. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Via Bahia e teve como objetivo zelar pela segurança de condutores e pedestres que circulam pelo perímetro urbano.

Existe uma quantidade muito grande de carroceiros que moram na região do entorno da Lagoa das Bateias e também sítios próximos. Alguns desses moradores têm soltado os animais dentro dessa área e, com o objetivo de conscientizar a população para o não uso de espaços públicos para essa prática, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está preparando uma campanha educativa.

Os animais capturados hoje foram encaminhados para o Curral Municipal, localizado na BA-262, na saída para Brumado. Para resgatá-los, os proprietários devem se dirigir até esse local e fazer a requisição da soltura, mediante pagamento de multa e diárias. Os animais que não forem procurados pelos seus donos em um prazo de sete dias poderão ser doados legalmente.

Caso a comunidade tenha conhecimento da presença de animais no Parque Municipal da Lagoa das Bateias ou em outros espaços públicos, deve entrar em contato com o setor de posturas, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), pelo telefone (77) 3420-7009. Veja  as fotos:

Compartilhe: