Um jacaré com um metro e meio de comprimento foi encontrado por moradores do bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador, na manhã desta segunda-feira (25). O animal, que pertence à espécie papo amarelo, apareceu durante a limpeza de um rio que corta a região.

De acordo com a prefeitura, os moradores retiraram o jacaré da água e o colocaram em um tanque com água. Em seguida, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionados, para fazer a remoção do animal.

Os homens, lotados no Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA), encaminharam o jacaré para o Centro de Triagem Para Animais Silvestres (Cetas), para avaliação e tratamento adequado. Não há detalhes sobre o estado de saúde do animal.

Ainda segundo a prefeitura, neste ano, a Guarda Civil já resgatou 223 animais na cidade. Caso encontre algum animal silvestre, a Guarda Civil recomenda que o cidadão não toque no animal, como ocorreu em Periperi. O ideal, segundo o órgão, é que se entre em contato com o órgão imediatamente, por meio do telefone (71) 3202-5312.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: