O prefeito da cidade de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), informou hoje (31), por meio de uma rede social, que denunciou à polícia uma fazenda localizada no municípo que mantinha 800 jumentos sob maus-tratos.

Segundo Pinheiro, o caso foi identificado em uma vistoria feita pela prefeitura no local após o recebimento de uma denúncia. De acordo com o documento, os animais não recebiam água e alimentação adequadas e, além disso, estavam fracos, abatidos e mal se aguentavam em pé.

Ainda de acordo com,a publicação os funcionários da fazenda teriam informado que outros jumentos 200 também teriam sido levados para a fazenda, mas morreram. No local, foi encontrada uma cova improvisada, com dezenas de corpos dos anumais.

“Estamos monitorando e tomando as providencias cabíveis em relação aos jumentos encontrados em cativeiro inadequado e preparados para ser enviados ao abate”, afirmou Pinheiro. Segundo ele, os animais serão levados na próxima segunda (4) para uma fazenda alugada na cidade de Rodelas, distante cerca de 235 km de Euclides da Cunha.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook