A partir desta segunda-feira (10) até o dia 20 de dezembro, a Praça Tancredo Neves recebe uma prévia da grande celebração natalina de Vitória da Conquista, no espaço montado em frente ao Memorial Régis Pacheco. As apresentações, que faz parte do “Natal Conquista de Luz”, da PMVC, serão no final de tarde, quando as famílias começam a chegar à praça para ver a iluminação especialmente montada nesta época do ano pela Prefeitura. Nesse dia 10 também será aberta uma exposição com obras da artista plástica Edméa Oliveira, no Memorial. Confira a programação:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

10/12
18h – Coral Catalá
11/12 – Coral

12/12 – Musical

19h – Abertura da Exposição de Artes de Edméa Oliveira no Memorial Régis Pacheco

13/12
19h – Recital de Natal

14/12
18h30 – Conservatório Municipal de Música

15/12
18h – Quarteto Miraculuz
19h – Grupo de Ballet Praça CEUs

16/12
20h – Orquestra Joia do Sertão

17/12
17h – Ito Moreno
20h – Bárbara Moura

18/12
17h30 – Coral Vivência

19/12
19h – Quarteto CADES

20/12
19h – Coral Peniel

Natal Conquista de Luz

Celebrar o dia 25 de dezembro em família é uma tradição em várias partes do mundo. Em Vitória da Conquista, essa celebração começa mais cedo e vai para as praças da cidade. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, mantém esta tradição viva, com a realização do Natal Conquista de Luz. A partir do dia 18 de dezembro, a Praça Nove do Novembro, no centro comercial, começa a receber a programação, com atrações locais. De 21 a 23, a festividade acontece também na Praça Tancredo Neves. As atrações foram selecionadas por uma curadoria, que avaliou diversos nomes de artistas e suas respectivas obras, considerando a qualidade musical e sua notoriedade pública.

“A festa será muito bonita. A praça terá a tradicional e belíssima iluminação e os shows. Assim, as pessoas quando forem apreciar a linda decoração da Praça poderão prestigiar a boa música, com artistas da terra, valorizando a nossa prata da casa”, destaca a secretária de Cultura, Tina Rocha. “Vale salientar que, mesmo com a arrecadação caindo, nosso governo tem mantido todos os vencimentos dos servidores em dia, e ainda fez questão de realizar nosso Natal Conquista de Luz. Foi preciso criatividade para manter a festa para as pessoas que ficam aqui na cidade e para os que chegam para visitar seus parentes. Vamos aproveitar, será uma linda festa!”, complementa.

Para o secretário da Transparência e do Controle, Diego Gomes, que também é servidor efetivo e integrou a comissão de curadoria, a realização do evento é uma decisão de governo que valoriza a cultura da cidade e beneficia o comércio. “A maioria dos municípios fechou 2017 no vermelho e vai fechar 2018 no vermelho, nós não. Estamos com as contas em dia, com os salários em dia. Realizar o Natal Conquista de Luz, com custo e atrações do município, mostra mais uma vez que a administração municipal tem trabalhado para realizar as festividades, antes de tudo com responsabilidade com o dinheiro público”, afirma. // Secom-PMVC.

Compartilhe: