O incêndio que aconteceu na madrugada desta terça-feira (4), no residencial Iguatemi do Minha Casa Minha Vida, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, o qual provocou a morte de uma pessoa e deixou sete feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, começou nos apartamentos da parte térrea e se alastrou para os demais andares. O prédio tem cinco andares e possivelmente um curto-circuito foi o que ocasionou o fogo.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, José Alberto, contou que a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Polícia Militar, e demorou em média seis minutos do deslocamento até chegar ao residencial. Ele afirmou que de imediato o cenário visto era triste e duas pessoas, uma senhora e uma adolescente, estavam muito queimadas. A jovem morreu no local. José Alberto relatou que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

“Vamos aguardar a perícia técnica para saber a causa. Mas, provavelmente, começou nas unidades de baixo, no térreo. Havia duas motos na saída do prédio e elas ficaram completamente queimadas. Essas motos estavam fazendo uma barreira de fogo e à medida que as pessoas tentavam sair, acabavam retornando. A gente conseguiu salvar uma pessoa que estava no último andar. Inclusive ela ameaçou pular, mas fizemos a contenção e a retiramos em segurança. Fizemos a entrada forçada em 17 apartamentos, procuramos os proprietários, mas não encontramos. Segundo a guarnição que adentrou no prédio, deu curto-circuito em tudo e tinha o risco de fazer a ignição nesses apartamentos. O fogo pegou a coluna de fiação e subiu em todos os apartamentos. Fizemos a entrada forçada para evitar que se alastrasse”, contou.

Feridos transferidos de avião para Salvador

Quatro vítimas do incêndio no residencial Iguatemi, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, que estão em estado grave, foram transferidas na manhã desta terça-feira (4), para a Central de Atendimento de Queimados do Hospital Geral do Estado, em Salvador. Duas delas serão levadas de avião e duas em UTIs móveis. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou por meio de nota que no total oito pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas morreu no local, conforme já noticiamos, e sete foram socorridas inicialmente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Sesab, as vítimas chegaram ao hospital com queimaduras de segundo e terceiro graus. O fogo começou por volta das 4h da manhã desta terça-feira, segundo moradores.

Prefeito oferece apoio total às vítimas

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva esteve no residencial Iguatemi, no bairro Mangabeira em Feira de Santana nesta terça-feira (4), para prestar solidariedade às famílias das vítimas do incêndio que aconteceu na madrugada e deixou uma pessoa morta e sete feridas. Colbert Martins afirmou que a prefeitura está à disposição para reduzir ao máximo o sofrimento das pessoas e vai dar todo o suporte necessário para os moradores. Segundo ele, o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo e o secretário de prevenção à violência Pablo Roberto irão fazer treinamentos no residencial para mostrar as pessoas como devem proceder em situações de incêndio.

Ele frisou que vai pedir ao secretário de habitação Eli Ribeiro para fazer contato com os moradores que tiveram perdas para que possa ajudá-los. “Vim ao local como médico e como prefeito. Vamos dar o suporte e não há nenhuma dificuldade. Estamos aqui para ajudar, colaborar dentro dos princípios legais e sobretudo do princípios humanos”, acrescentou. O prefeito disse que espera que a polícia identifique as causas do incêndio e caso sejam eventuais, podem ser evitadas com algumas ações.

Evento natalino é cancelado

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana informou que por conta do incêndio na madrugada desta terça-feira (4), no residencial Iguatemi I, no bairro Mangabeira, as apresentações de hoje do Natal Encantado 2018 foram canceladas. Uma pessoa morreu e sete pessoas (três homens e quatro mulheres) foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Quatro delas serão transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. De acordo com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, as apresentações retornam amanhã (5). “Esse é um momento em que todos os esforços do Governo Municipal devem ser canalizados para ajudar as vítimas e familiares”, disse. Nesta terça-feira, se apresentariam a Filarmônica Euterpe Feirense, Trilogia da Boemia e Toinho Campos. As informações são do site Acorda Cidade.

Compartilhe: