Um jovem de 21 anos foi agredido ao tentar assaltar outro rapaz, de 20, no Bairro Camargos, Região Noroeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da tentativa de assalto e das agressões – filmadas pelo próprio rapaz que reagiu ao roubo. Há também um vídeo gravado pelas imagens de segurança de um estabelecimento próximo. Essas imagens mostram quando o homem anunciou o assalto, segurando um objeto na cintura – uma arma de fogo falsa. O rapaz, então, reage ao assalto e começa a dar socos. Os dois se agridem, até que o homem que tentou assaltar o jovem recebe um forte soco na cabeça e cai no chão, imóvel. Assista com cautela . Imagens fortes:

O homem que reagiu ao assalto começa a dar fortes chutes na cabeça do outro, pega o celular e grava as agressões. No vídeo, ele filma o rosto do homem caído no chão e diz: “É isso aqui que nós faz (sic) com ladrão aqui no Camargos. Tá pensando o quê? Vai roubar o quê? Vem com réplica pro meu lado aqui que vai tomar é toda hora. Aqui não tem bobo não”. No boletim de ocorrência, registrado como roubo tentado, o rapaz que sofreu a tentativa de assalto relata que estava a caminho da faculdade, quando o homem anunciou o assalto e ele reagiu lutando e dando socos – ele não menciona os pontapés. Ao ver a arma de brinquedo no chão, pegou o objeto, saiu do local e chamou a polícia. Os policiais encontraram o homem que tentou assaltar o jovem e o levaram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, em Contagem, na Região Metropolitana, onde foi atendido e liberado.

Ele foi ouvido e autuado em flagrante por tentativa de roubo, encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento UPA-JK por volta das 19h da última quinta-feira, levado por uma viatura da Polícia Militar. Ele estava com suspeita de fratura no rosto e com cortes nos lábios – foi atendido com classificação de risco amarela. Após os primeiros procedimentos, foi verificado que o paciente não sofreu fraturas na face e em seguida, concluiu-se a sutura para os cortes. Ele foi medicado, recebeu prescrição médica e foi liberado da unidade por volta das 20h30 da mesma noite. A assessoria de imprensa da Polícia Civil não havia se pronunciado até a publicação deste texto a respeito das possíveis consequências criminais para o jovem que agrediu o assaltante.

Compartilhe: