O motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou sete pessoas mortas na BR-386, em Constantina, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (4), foi ouvido pela polícia no hospital. De acordo com o delegado Leandro Antunes, ele teria relatado que dormiu ao volante.

“A versão dele é que acredita ter dormindo, porque não se recorda do que ocorreu”, afirma. No entanto, a Polícia Civil investigava a hipótese de que ele teria feito uma ultrapassagem em local proibido. “Pelos vestígios, ele fez uma ultrapassagem em um local proibido e tentou desviar para o acostamento. Mas a van também desviou, e a colisão aconteceu no acostamento”, descreve o delegado.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

O trânsito estava parcialmente bloqueado na região, por volta das 12h50, para o trabalho da perícia. Ainda faltava a liberação de um corpo ao Departamento Médico Legal. O trecho fica 24 km após a cidade de Sarandi, em direção a São José das Missões, no sentido Capital-Interior.

Prefeitura identificou as vítimas

As vítimas foram identificadas pela Prefeitura de Constantina como Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti. “Aos familiares enlutados manifestamos nossos mais sinceros sentimentos, ficando à disposição nesse momento de dor. Que Deus possa confortar o coração de todos”, disse, em nota.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente na altura do km 111, por volta das 6h30. O local fica próximo ao trevo para Constantina, onde há uma curva aberta e ultrapassagens são proibidas. Já o motorista do caminhão se feriu, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para receber atendimento médico em um hospital da região.

“Houve invasão de faixa. Pode-se constatar isso pelos indícios que ficaram após a colisão”, diz o policial rodoviário federal Cleverson Batista. A Prefeitura de Constantina informa que, devido ao acidente, estão suspensas as atividades em todas as repartições públicas e escolas do município nesta segunda (4) e terça (5). Os postos de saúde Central e do bairro São Roque estarão atendendo apenas urgência e emergência.

Compartilhe: