Depois de nove tardes e noites nas quais se viveu o clima de resgate das tradições juninas, a Prefeitura concluiu hoje (22) a primeira etapa do Arraiá da Conquista. Renê Querino e Narjara Paiva foram os últimos artistas a se apresentarem no palco da Praça 9 de Novembro.

Agora, as atenções se voltam para o Centro Glauber Rocha, cujo palco principal vai receber outras atrações musicais a partir de quinta-feira (23), seguindo até o domingo (26). Nesse meio-tempo, os 11 distritos rurais de Vitória da Conquista também terão programação musical promovida pela Prefeitura na sexta e no sábado (24). A prefeita Sheila Lemos foi ver de perto a animação na 9 de Novembro, fez uma avaliação do evento até agora e destacou a retomada da festa após dois anos de silêncio e reclusão, devido à pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

“Quero agradecer a Deus. Foram dois anos em que nós não pudemos ter essa festa de São João, que é a grande festa da família nordestina. E este ano, nós conseguimos nos confraternizar”, disse Sheila. “Ainda vai ser muita festa até domingo. Muito arrasta-pé, muita comida típica e muito forró para a gente dançar. Teremos uma festa de paz e muita alegria para toda a família conquistense”, complementou a gestora.

Expectativas

Nesse mesmo clima, despedindo-se da Praça 9 de Novembro e se preparando para o Centro Glauber Rocha, a dona de casa Ivanir Alves, de 62 anos, também esteve na praça e apreciou o show de arrasta-pé ao lado da neta Maria Eduarda, de 10 anos. Elas saíram da Escola Lyons Clube, no bairro Brasil, onde Maria Eduarda cursa o 5º ano do Ensino Fundamental, e foram diretamente para a praça.

A garota havia passado a tarde dançando quadrilha com os colegas e chegou à 9 de Novembro com a mesma indumentária junina e a maquiagem típica dessas ocasiões. Foi praticamente um dia inteiro dedicado ao São João. “Viemos para ver a praça. Aí, começou o show e nós ficamos por aqui”, disse Ivanir, enquanto acompanhava de perto a apresentação do cantor Renê Querino.

Ela afirmou que pretende comparecer ao Centro Glauber Rocha, especialmente no dia 26, último dia do Arraiá da Conquista, por ser o dia das apresentações dos artistas que ela mais tem vontade de ver: Edigar Mão Branca, Lucy Alves e Rony Barbosa. Ivanir garante que pretende levar com ela, mais uma vez, a neta Maria Eduarda. “Acho que vai ser muito legal. Vai ter muita gente. Acredito que vai ser um dos melhores dias”, previu. // Secom-PMVC.