O WhatsApp inicia nesta quinta (14) testes com as Comunidades, anunciou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg. Previstas em vários vazamentos de recursos experimentais no WhatsApp Beta, a nova modalidade de conversas do mensageiro favorito dos brasileiros pretende unir vários chats em grupo num só lugar, a fim de aproximar pessoas com interesses específicos.

As Comunidades no WhatsApp funcionarão como um “guarda-chuva” de chats em grupo, segundo descreve a própria plataforma em comunicado. “As pessoas poderão receber atualizações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas”, complementou o artigo. “Está claro há algum tempo que a maneira como nos comunicamos online está mudando. A maioria de nós usa redes sociais e feeds para descobrir conteúdos interessantes e se manter atualizado. Mas para um nível mais profundo de interação, as mensagens se tornaram o centro de nossas vidas digitais”, disse Mark Zuckerberg em post no Facebook.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Além das Comunidades, WhatsApp ganhou novos recursos de reação, compartilhamento de arquivos e mais; confira — Foto: Divulgação/WhatsApp

“Criamos as Comunidades do WhatsApp para facilitar a organização de todos os seus bate-papos em grupo e encontrar informações. Você poderá reunir grupos diferentes em uma comunidade — por exemplo, além de grupos individuais para turmas diferentes, você poderia ter uma comunidade geral para pais em uma escola com um canal central para anúncios e ter mais controle”, pontuou o CEO. Nas comunidades, administradores terão ferramentas de gerenciamento mais refinadas, como mensagens de avisos gerais e controle sobre quais grupos podem ou não ser integrados. Para complementar, chamadas de voz poderão abrigar até 32 pessoas de uma só vez e o compartilhamento de arquivos suportará documentos de até 2 GB de tamanho.

“Comunidades” vs. “Canais” (Telegram)

Comunidades não são exatamente como os Canais do Telegram. No app concorrente, Canais são como grupos públicos, cuja finalidade é abrigar o máximo de pessoas possível para discutir tópicos de interesse comum. O WhatsApp, porém, quer ir além nesse conceito e incluir a dinâmica aos tradicionais grupos — como um “grupão”. Se os vazamentos anteriores estiverem corretos, o WhatsApp terá uma aba exclusiva para disponibilizar as Comunidades, para que o usuário não tenha que lidar com ainda mais conversas numa mesma sala.

WhatsApp anuncia lançamento da função Comunidades - NerdBunker

As aguardadas reações com emojis do WhatsApp também estão para desembarcar no mensageiro. O recurso permite interagir com mensagens apenas com uma figurinha, sem precisar fazer um novo envio, exatamente como acontece no Telegram. Outra adição importante, especialmente agora em que administradores serão ainda mais importantes para o gerenciamento de grupos, está a “Exclusão pelo administrador”. Comandantes de grupos poderão remover mensagens de membros daquela conversa se considerarem problemáticas ou inapropriadas.

O CEO da Meta não entra em detalhes quanto a disponibilidade, mas o Brasil não deve receber o recurso tão cedo devido às eleições. Em um acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, o CEO do WhatsApp, Will Cathcart, concordou em não implementar nenhuma mudança significativa na plataforma antes da ocasião. Zuckerberg também menciona que implementará o recurso no Messenger para Facebook e Instagram. Contudo, ele não entra em detalhes sobre como essa adição vai funcionar. // Canaltech.

Compartilhe: