As chuvas deram uma trégua em Vitória da Conquista e as subprefeituras rurais aproveitam as condições favoráveis para realizar a recuperação das estradas do interior do município. O trabalho está sendo realizado nas diferentes regiões, priorizando os acessos das localidades à sede e os pontos mais críticos e que permitem o acesso dos maquinários, já em muitos trechos o solo encharcado provoca atolamentos.

As ações consistem em cascalhamento das áreas que apresentam erosão, além do patrolamento, para possibilitar o tráfego seguro da população. No distrito de Inhobim, a via que liga Abelha a Lamarão já foi desobstruída, também foi desobstruída a estrada que liga Dantilandia aos povoados Roça Nova, Cedro, Lagoa Dantas, Matinha e Sossego. “Era uma ladeira que não tinha como passar, não tinha acesso. A gente foi, jogou cascalho, fez o patrolamento, e agora o pessoal pode trafegar tranquilo”, disse o coordenador da Subprefeitura de Inhobim, Osmário Lacerda.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

As melhorias também chegaram às estradas que vão de Abelha a Lagoa de Melquíades; e de Lagoa de Melquíades a Veredinha; e Dantilandia a Matinha; e Matinha a Queimadas. O trecho que conecta Veredinha a Cercadinho, que estava sem acesso por conta de um buraco, também já foi liberado, assim como a ponte que liga Inhobim ao povoado da Matinha. Já região de José Gonçalves, o serviço vem sendo realizado na estrada que liga o distrito ao povoado de Roseira. “Nas outras regiões ainda não está sendo feito, porque ainda tá muito úmido e atola, então estamos fazendo onde está dando”, explicou o coordenador da Subprefeitura local, Deocleciano Filho.

O trabalho também está avançando na região de Bate-Pé, apesar das dificuldades. “Nesta quinta-feira foram liberadas as estradas que dão acesso aos povoados de Laranjeira, Salobro e Ribeirão, que estavam interditadas”, contou o coordenador da Subprefeitura, Edilson Gusmão. O serviço de recuperação está sendo realizado ainda na estrada principal do distrito e na via que dá acesso ao povoado de Laranjeira. // Secom-PMVC.

Compartilhe: