O papa Francisco celebrou a Missa do Galo na Basílica de São Pedro em Roma, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, e convidou os fiéis a “amar a pequenez” e “redescobrir as pequenas coisas da vida”. Jorge Mario Bergoglio, argentino de 85 anos, voltou a apelar por humildade e lembrou o legado de Jesus Cristo com os mais pobres.

“Jesus ao nascer estava rodeado justamente pelos pequenos, pelos pobres, (…) próximos dos esquecidos das periferias. Ele vem de onde a dignidade do homem é posta à prova”, destacou o pontífice, que chamou a igreja a ser “amável, pobre e fraterna” e alertou contra a “indiferença” diante da pobreza.

Continua após a publicidade

Segundo a assessoria de imprensa do Vaticano, cerca de 2.000 pessoas compareceram à segunda celebração na pandemia de Covid-19, usando máscaras e respeitando o distanciamento social. Em 2020, apenas cerca de 200 pessoas puderam assistir à missa devido às restrições sanitárias.

“Voltemos às origens: aos fundamentos da fé, ao primeiro amor, à adoração e à caridade”, sugeriu o religioso como “caminho para a verdadeira grandeza”.

Celebrada em vários idiomas, a missa contou com a presença de embaixadores e representantes de outras denominações cristãs, além de mais de 200 padres, bispos e cardeais. Os fiéis sem ingresso puderam acompanhar a celebração na Praça de São Pedro, do lado de fora, por meio de telões.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do IG

Compartilhe: