Imagem

O arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, recebeu o Título de Cidadão Conquistense, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (14), na Catedral Nossa Senhora das Vitórias e contou com a presença da prefeita Sheila Lemos.

Em seu discurso, a prefeita falou da alegria por fazer parte da homenagem a Dom Josafá que, no final de 2019, foi nomeado pelo Papa Francisco arcebispo Metropolitano de Vitória da Conquista. “Durante esse tempo, pudemos perceber as máximas de seu ministério e o resultado de suas ações, pois em tempo e fora de tempo, cumpriu a missão de pregar a palavra, nos acolheu, cuidou e orou por nós”, declarou Sheila. Sheila Lemos destacou as qualidades pastorais de Dom Josafá

Antes de ser nomeado arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, nascido em Salinas da Margarida, foi nomeado bispo auxiliar da Sé Primacial do Brasil, em Salvador, e sagrado bispo; também foi bispo diocesano em Barreiras. Em sua fala de agradecimento pelo título, o homenageado se comprometeu a continuar servindo e contribuindo com a cidade que o acolheu com tanto carinho e que cresce e se torna melhor a cada dia, segundo ele.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, ressaltou alguns serviços prestados pelo arcebispo em Vitória da Conquista, entre elas o empenho para a construção de três novas igrejas e criação de três novas paróquias. Prefeita e vereadores com o mais novo cidadão conquistense

Entre as autoridades que participaram da cerimônia de entrega do título, estavam o fundador do Ministério da Fé Carismática na Bahia e vereador de Salvador, Joceval Rodrigues, o Vigário Geral, padre Gerson Bittencourt, o Vigário Regional, padre Ariosvaldo Aragão e o reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora das Vitórias, padre Frenilson da Conceição.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Com Informações do ste PMVC

Imagem

Compartilhe: