Após dois dias de auditoria externa, realizada pela certificadora internacional RINA, a Prefeitura de Vitória da Conquista manteve a Certificação ISO 9001 para a qualidade dos serviços prestados na gestão de processos administrativos e execução da folha de pagamento. O anúncio foi feito ao fim da auditoria, encerrada na sexta-feira (8), pelo auditor da RINA Brasil, Marcos Venegas, por meio de videoconferência com os servidores do setor de Recursos Humanos. O resultado foi muito comemorado pela equipe da Prefeitura, dado que a manutenção do certificado é uma comprovação da excelência do trabalho realizado pelos servidores municipais.

A Prefeitura de Vitória da Conquista foi a primeira do Brasil a receber a certificação internacional de gestão da folha de pagamento e, desde então, vem acompanhando e fornecendo treinamentos periódicos aos seus colaboradores. Em sua fala, Venegas destacou a importância da ISO para a padronização dos serviços públicos. “Outros municípios tentaram e não conseguiram esta certificação. A Prefeitura de Vitória da Conquista está de parabéns pelo pioneirismo neste processo e  cremos na obtenção de resultados ainda maiores”, destacou o auditor.

A partir da certificação ISO 9001, a Prefeitura ampliou seu campo de atuação, com a criação de um núcleo específico de qualidade, proporcionando capacitações para servidores que atuam nas áreas administrativas e de recursos humanos e a criação de um site onde podem ser encontrados documentos, instruções, formulários e normativas.

“Conseguimos a primeira certificação por meio de uma consultoria externa e, desta vez, os nossos servidores foram habilitados e deram continuidade à manutenção do selo ISO 9001. Agora é manter e aprimorar, cada vez mais, os processos organizacionais”, afirmou a coordenadora de Recursos Humanos, Aline Maciel.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp