Todos os atendimentos odontológicos já foram retomados nas unidades de saúde do município, depois de terem sido suspensos os atendimentos eletivos – aqueles que não são considerados de emergência – por mais de um ano. A suspensão havia sido determinada pelo Ministério da Saúde, devido à pandemia e o risco maior de contaminação por aerossóis.

Muitos consultórios odontológicos foram adaptados e passaram por manutenção para a retomada das atividades, e as 40 equipes de saúde bucal receberam equipamentos específicos de proteção, garantindo que o atendimento seja seguro para os pacientes e profissionais.

Com o retorno dos atendimentos nas unidades, também foi iniciada uma parceria com o curso de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau e os alunos também estão fazendo o estágio supervisionado nas unidades de Saúde da Família do Miro Cairo, Urbis V, Hugo de Castro, Bruno Barcelar e Jardim Valéria, ampliando a oferta de atendimentos à comunidade dessas áreas.

“Nós estávamos nos preparamos com muito cuidado para garantir esse retorno seguro dos atendimentos odontológicos. Essa parceria para os estágios supervisionados é uma iniciativa pioneira no nosso município, que é uma via de mão dupla, porque os alunos podem ter a experiência única de prestar serviço no SUS e nós também ganhamos proporcionando mais assistência em saúde bucal para a nossa população”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal do município, Luiza Lorraine Castro.

A outra  boa novidade:

A Secretaria Municipal de Saúde receberá hoje (29) uma remessa com 4.152 doses de vacinas da Pfizer, sendo que 1.434 doses serão destinadas à aplicação da 3ª dose e outras 2.718 para a retomada da vacinação dos adolescentes nesta quinta-feira (30), atendendo as faixas etárias de adolescentes de 16 e 17 anos. As informações sobre essa vacinação serão divulgadas nesta quarta-feira nos canais oficiais da Prefeitura.

Nesta quarta, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos prossegue na zona rural e na cidade haverá repescagem para quem ainda não tomou a primeira dose.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe: