A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), deu início à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A agenda é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e busca promover a responsabilidade socioambiental e a adoção de práticas de sustentabilidade e cuidados socioambientais nas atividades do setor público.

Neste primeiro momento, a Semma promove palestras de sensibilização para os servidores que atuam na secretaria. “Temos mais de 100 servidores e é necessário que todos, individualmente e coletivamente, compreendam a importância dessa iniciativa”, explicou o coordenador geral do Meio Ambiente, Francisco Gomes. O gestor ressaltou ainda que os setores da Semma serão os primeiros locais para implantação das práticas de sustentabilidade.

A segunda etapa da agenda consiste na criação de uma comissão que vai elaborar um diagnóstico a partir de diálogo com os servidores e observações nas rotinas de trabalho de cada setor. O passo seguinte será a criação de um documento com diversas orientações a serem seguidas, entre elas o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, a gestão adequada dos resíduos e a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

“Vamos estender as práticas da agenda para todos os setores da Prefeitura Municipal e isso é muito importante para que todos possam evitar o desperdício, o que é mais sustentável para o planeta”, concluiu a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Fonte: PMVC

Compartilhe: