Celebrado neste 21 de setembro, o Dia da Árvore foi criado com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação das árvores para o meio ambiente e para a qualidade de vida das pessoas e animais. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou, na tarde desta terça-feira (21), o plantio de mudas de ipês.

A atividade aconteceu na Praça Norberto Aurich e teve10 a participação de crianças que brincavam no local. “Esse é um momento simbólico, que marca também a chegada da primavera”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos. A gestora explicou ainda que a espécie escolhida, o Ipê Rosa, além de ser uma planta nativa do município se destaca por sua beleza.

No momento, a Semma também desenvolve um projeto para reflorestamento na Lagoa do Jurema e nascentes do rio Verruga. A iniciativa conta com parceria do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) e do Ministério do Meio Ambiente. Também está previsto, em parceria com a Agência Nacional de Águás (ANA), o plantio de 20 mil árvores em áreas da zona rural próximas de nascentes.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Fonte: PMVC

Prefeitura de Vitória da Conquista celebra Dia da Árvore com plantio de ipês

Compartilhe: