O governo estadual liberou, até 1º de outubro, a realização de eventos com venda de ingressos e presença de até 1.100 pessoas. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Estado, por meio do decreto 20.737, assinado pelo governador Rui Costa, pelo secretário da Casa Civil, Carlos Melo, e pela secretária da Saúde, Tereza Paim.

A liberação abrange eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. O decreto também normatiza a quantidade de pessoas com acesso a zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

“Doença parou de cair”

O governador Rui Costa (PT) afirmou que as restrições impostas pelos decretos da pandemia na Bahia devem continuar por mais um tempo diante da estabilização de casos. O anúncio foi feito durante uma live nas redes sociais, na noite desta terça-feira (21). Segundo o petista, a doença vem se se estabilizando desde o dia 12. “A doença parou de cair”, ressaltou. Segundo ele, a autorização de eventos com mais de mil pessoas ainda deve demorar.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Ele voltou a afirmar que vai publicar um decreto exigindo as duas doses da vacina para que as pessoas frequentem espaços públicos. “Nós vamos publicar decretos exigindo a comprovação de vacinação para acessar os locais públicos, inclusive jogos de futebol e shows”, analisou. O petista também anunciou a convocação de 39 investigadores da Polícia Civil, que foram aprovados em concurso público. Segundo o site Bnews, a convocação será publicada no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (22). Ele ainda afirmou que, nesta semana, 150 professores aprovados no Reda também serão chamados também nesta semana.