Administração Municipal promove palestras sobre saúde mental para servidores

Pensando no cuidado à saúde mental dos servidores, o Núcleo de Psicologia da Secretaria Municipal de Administração (Semad), realiza ações no Setembro Amarelo – campanha desenvolvida com o objetivo de prevenção ao suicídio. A primeira ação acontece amanhã (22), às 11h, quando o neurologista e psiquiatra, Dr Arnaldo Rocha Silva, fará a palestra “Reflexão sobre o adoecimento mental e prevenção do suicídio”. O evento será on-line e transmitido no canal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) no Youtube.

O atual momento de pandemia é desafiador em diversos aspectos, tanto para profissionais de saúde, educadores, estudantes e para a população em geral. Há um contexto de tensão e as circunstâncias podem agravar conflitos já existentes. Analisando este contexto, a palestra tem o objetivo de informar e esclarecer as consequências do adoecimento mental, estimular o diálogo aberto sobre o suicídio, bem como prestar orientações de maneira preventiva e estratégias de autocuidado.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Já no dia 29, haverá a mesma reflexão, só que destinada exclusivamente para os coordenadores Escolares e de forma presencial, no Planetário Professor Everardo Públio de Castro, localizado no Centro Glauber Rocha. A palestra será ministrada pela psicóloga e psicanalista Angélica Rosa. Além de favorecer o aperfeiçoamento das competências socioemocionais dos profissionais, a palestra pretende alertar para o cuidado com as emoções das crianças e adolescentes da comunidade escolar desses coordenadores.

Administração Municipal promove palestras sobre saúde mental para servidores

Compartilhe: