A Polícia Civil incinerou, na quinta-feira (16), cerca de 2,7 toneladas de maconha, apreendidas em um caminhão carregado de feno, na BR-116 em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O veículo saiu de São Paulo com destino ao Rio Grande do Norte e foi parado em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal.

Ao retirar a lona do caminhão, os agentes encontraram, no meio da carga de feno, centenas de fardos contendo tabletes de maconha. A destruição da droga foi realizada no mesmo dia da apreensão, em ação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal, com a presença de representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Motorista é preso após ser flagrado com 2.700 kg de maconha escondidas em carregamento de feno na BA — Foto: Foto: PRF/ Divulgação

O motorista do caminhão, um homem de 53 anos que não teve a identidade divulgada, continua preso na delegacia de Vitória da Conquista e segue à disposição da Justiça. Ele disse em depoimento que receberia R$ 6 mil pelo transporte do entorpecente. Não foi informado se há outros suspeitos de participação no esquema. // G1 Bahia.