A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, composta pelos vereadores Subtenente Muniz (Avante), Orlando Filho (PRTB) e Nildo Freitas (PSC), realizou nesta sexta-feira, 16, visita de fiscalização em uma agência bancária da cidade, a qual tem sido campeã em queixas dos consumidores, principalmente em relação à filas e à demora no atendimento.

Segundo o presidente da Comissão, Subtenente Muniz, o líder de reclamações na cidade é o Bradesco, por ter fechado algumas agências e superlotado outras. “Mantivemos contato com o gerente Murilo que nos falou de futuras melhorias, mas o que a gente viu foi muita gente nas filas desde cedo, pessoas aglomeradas, idosos sem ter suas prioridades e direitos respeitados”, disse Muniz.

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Imagem Comissão de Defesa do Consumidor fiscaliza filas e aglomerações em banco de Vitória da Conquista

O vereador Orlando Filho reafirmou as denúncias de Muniz. “Não tem sido respeitadas as prioridades daqueles clientes que estão na porta da agência, expostos ao Sol, e nós verificamos que existe a possibilidade de ingresso deles à agência, em um ambiente mais climatizado e sentados”, afirmou, acrescentando que a proposta foi levada ao gerente do banco, que prometeu acatá-la.

Conforme o vereador Nildo Freitas, a expectativa é de que o banco realmente acate a proposta da comissão e atenda também às demais necessidades dos clientes no que tange aos serviços bancários. “O que vimos lá nos entristece, são pessoas idosas que têm prioridade para estar dentro da agência e serem rapidamente atendidas. Esperamos que seja solucionado esse problema na agência 270 do Bradesco”, ressaltou.

Outras ações

O vereador Muniz informou que a comissão tem um cronograma de ações previstas para esse segundo semestre, que vai desde visitas a outras agências bancárias e aos hipermercados até a continuidade da fiscalização aos postos de combustíveis do município. “O preço do combustível e denúncias de adulteração são dois problemas latentes em nossa cidade”, afirmou. // Ascom-CMVC.

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