Prefeitura e Estado avaliam segunda etapa do Começar de Novo

Representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap/Ba) se reuniram em Salvador, na segunda-feira (13), com objetivo de avaliar o funcionamento da segunda etapa do Programa Começar de Novo, que inclui internos do regime semiaberto do Presídio Nilton Gonçalves em atividades produtivas externas de secretarias municipais.

Pioneiro no estado da Bahia e modelo para outros municípios, a segunda etapa do Começar de Novo teve início em agosto. Nesta fase, 55 internos foram selecionados para atuar em projetos e programas ligados à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Urbano (Semagri).

O superintendente de Ressocialização da Seap, Luís Antônio Fonseca, comentou que, nesta segunda edição, a ideia é aproximar cada vez mais os internos de suas famílias, oferecendo também a eles apoio de psicólogos e assistentes sociais. “Todos têm direito a uma nova oportunidade e essa oportunidade deve ser dada em forma de educação, capacitação, profissionalismo e acima de tudo acompanhamento”.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A secretária municipal de Governo, Geanne Oliveira, reforçou o compromisso do município com o Programa. “Esperamos com esta iniciativa não apenas gerar emprego, mas principalmente resgatar vidas”, destacou.

Ligado à Segov, o Começar de Novo é desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista, a Seap/Ba e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).