Encerramento foi marcado pelo sentimento de gratidão entre os envolvidos

A campanha Agosto Dourado foi encerrada, neste sábado (28), com uma excelente notícia: o aumento na doação de leite materno para o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Esaú Matos. Somente neste mês, foram totalizados 130,4 litros doados, sendo que a média mensal normalmente se aproxima dos 100 litros. “O que comprova que esse foi um mês muito positivo”, comentou a coordenadora do BLH, Orlanda Alves.

“Por isso e também por todas as ações que realizamos ao longo do mês, deixo, em nome do Banco de Leite, a minha gratidão a todas as mães e doadoras que contribuíram, à Secretaria de Saúde e desejo que todos os dias sejam dourados”, destacou Orlanda, reforçando que a promoção do aleitamento materno e a doação de leite humano devem acontecer o ano inteiro.

Marcando o encerramento, um drive-thru foi realizado no Centro Cultural Glauber Rocha, com distribuição de mudas de plantas e brindes, assistência às gestantes e puérperas, atendimento pediátrico, sessão no Planetário, entre outras atividades. A Patrulha Solidária também participou, distribuindo rosas às participantes.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Fernanda aprovou a ação e lembrou a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses

Mãe da pequena Isabela, de 4 meses, a vendedora Fernanda Santos elogiou a ação e lembrou a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses do bebê. “Achei essa atividade aqui excelente, pois o atendimento foi ágil, as palestras boas. Gostei muito! Além disso, serviu para reforçar a importância da amamentação para o vínculo mãe e bebê e para a nutrição e saúde dele”, comentou.

Com o tema “Proteger a amamentação: Uma responsabilidade compartilhada”, o Agosto Dourado foi realizado pela Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. “E essa integração foi muito importante, pois entendemos que as ações são benéficas para toda a comunidade e que o Agosto Dourado fortalece o vínculo das mães com seus filhos e com as equipes de Saúde”, afirmou a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

A Campanha Agosto Dourado é realizada em acordo com a estratégia Rede Cegonha e é uma das prioridades das Políticas Públicas Municipais que garantem a saúde de mãe e filho.

Agosto Dourado é encerrado com aumento na doação de leite materno

Compartilhe: