Servidores da Educação participam de capacitação em Segurança do Trabalho

Formação orientou os servidores acerca de práticas que preservem a integridade física deles no trabalho

Nesta sexta-feira (27), cerca de 40 servidores da Administração e Infraestrutura Escolar participaram do Treinamento Básico de Segurança do Trabalho, com o objetivo orientar os servidores acerca de práticas que preservem a segurança deles durante o trabalho. A capacitação foi uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Smed) e de Administração.

O secretário de Educação, Edgard Larry, destacou a importância da atividade para garantir a integridade física dos servidores. “Esse tipo de capacitação deve acontecer de forma contínua, pois, as atividades que os profissionais desses setores realizam, devem ser norteadas por todos os cuidados possíveis, proporcionando a todos segurança e consequente preservação da saúde”, afirmou o gestor.

Encarregado da equipe que atua nas manutenções e construções de unidades escolares, Luiz Cesar, aprovou a iniciativa. “É sempre um aprendizado para nós, trabalhadores da construção civil que estamos nesse serviço de manutenção nas escolas e creches e temos de estar preparados para nossa proteção e bem-estar e para a de quem está próximo”, destacou Luiz.

A capacitação teve duração de quatro horas e foi conduzida por Marcelo Rocha dos Santos, técnico em Segurança do Trabalho.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Servidores da Educação participam de capacitação em Segurança do Trabalho