No colo da professora Elen, Nina é imunizada

Os conquistenses atenderam ao chamado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e levaram, neste sábado (28), seus cães e gatos de estimação a um dos postos de vacinação antirrábica espalhados pela área urbana da cidade. A vacinação, iniciada neste sábado, seguirá até o dia 25 de setembro.

Um dos animais imunizados foi a Nina, cão de 3 anos da raça Dachshund e uma das alegrias na vida da professora Elen Cintra. “Por isso, é tão importante trazê-la em todas as campanhas para vacinar, para cuidar da saúde dela que dá tanto amor e carinho pra gente. E, assim como eu trouxe ela, todos devem trazer seus animais”, reforçou Elen.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Conquistenses levam seus animais de estimação para vacinação contra a raiva

E a professora está certa. A raiva, de acordo com o Ministério da Saúde, é uma doença infecciosa viral aguda, que pode ser transmitida ao homem, causando, entre outros sintomas, uma inflamação do cérebro (encefalite) progressiva e aguda, com letalidade de aproximadamente 100%.

Há anos, em Vitória da Conquista, não há ocorrências de casos de raiva. “Então, há uma grande importância da população estar levando os seus animais para que este indicador se mantenha zerado em nosso município, garantindo a proteção e imunização desses animais e, consequentemente, a zero transmissão da raiva para o humano”, salientou a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

Por isso, fique atento às orientações da Secretaria e leve seu cachorro ou gato de estimação para ser vacinado! No momento da vacinação, os tutores dos animais devem, obrigatoriamente, estar usando máscara e os animais devem estar com coleiras, guias ou em caixas adequadas. Caso a vacinação seja no drive-thru, o animal não deve descer do carro, pois será vacinado pela janela ou porta do carro aberta.

Confira os pontos de vacinação na área urbana e na área rural do município.

Secretaria de Saúde inicia vacinação de cães e gatos contra a raiva na área urbana

Compartilhe: