A semana começou bem para o município de Malhada, que nesta segunda-feira (19) teve importantes pleitos autorizados pelo governador Rui Costa, ao receber no seu gabinete, em Salvador, o prefeito Gimmy Everton (Dr. Gimmy), acompanhado dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). Eles trataram de demandas relacionadas à educação, saúde, urbanização, pavimentação de estrada ,recursos hídricos e ações de apoio à agricultura familiar

O município deve ganhar um novo colégio estadual de ensino médio, no padrão de sistema integral com parque esportivo, quadra poliesportiva e campo society de grama sintética, auditório, biblioteca, laboratórios e outros  equipamentos. Terreno para o colégio já existe, como assegurou o prefeito, que em seguida teve a autorização do governador. E já nesta terça-feira (20), Gimmy,  Waldenor e Zé Raimundo vão tratar com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, da definição sobre as dimensões do novo estabelecimento de ensino.

Rui Costa autorizou também a construção de mais uma unidade básica de saúde para a sede de Malhada e acenou para o atendimento a outro pleito voltado para a melhoria da BA-160, no trecho que liga o entroncamento com a BR-030 até Bom Jesus da Lapa. Provisoriamente o trecho terá o cascalhamento concluído, mas será elaborado um projeto executivo visando à elaboração de orçamento para posterior decisão sobre sua pavimentação asfáltica.

Como desdobramento do encontro com o governador, o prefeito e os deputados se reunirão nesta terça também com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, em busca de solução para uma antiga questão: fazer funcionar os sistemas de abastecimento de água construídos há mais de oito anos pela CODEVASF- Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco- por conta da adutora do algodão. Os sistemas foram disponibilizados para administração da Embasa, mas ficaram parados porque não obedeceram aos padrões técnicos definidos pela empresa baiana.

Outro pleito apresentado pelo prefeito foi a urbanização e requalificação da orla, à margem do rio São Francisco. O governador solicitou a apresentação de projeto ,com orçamento,para a sua apreciação e tomada de decisão.E ainda foi autorizado o atendimento de demanda para a agricultura familiar, que será tratada em audiência com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR): a destinação de 50 kits de fruticultura, compostos de placa solar, kit de irrigação e bombeamento de água do rio ou poços artesianos,que vão beneficiar 50 pequenos produtores, em projeto piloto.

Ao final da reunião, o prefeito comemorou o resultado, quando agradeceu aos deputados pelo empenho na defesa das demandas apresentadas ao governador. Waldenor  também destacou o papel do gestor malhadense: “Sem dúvida que o governador decidiu por estes importantes investimentos em reconhecimento à gestão transparente e democrática do prefeito Gimmy e ao seu compromisso de buscar superar os baixos indicadores sociais em seu município”.  Zé Raimundo também revelou a sua satisfação com os resultados que considerou “de grande relevância para a melhoria de vida da população”. A audiência com Rui Costa teve ainda a participação da deputada estadual Ivana Bastos, que também representa o município.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe: