O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi transferido de Brasília para São Paulo na noite de quarta-feira (14) após apresentar um quadro de obstrução intestinal. O G1 apurou que Bolsonaro passou bem durante a noite e deve realizar novos exames de imagem durante a manhã desta quinta (15).

Após a realização de exames clínicos, laboratoriais e de imagem na noite desta quarta (14), a equipe médica que cuida do presidente, coordenada pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, definiu que ele receberá um “tratamento clínico conservador”, descartando a necessidade de uma cirurgia de emergência inicial. Ele vai permanecer internado e não há previsão de alta.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Avião que levará Bolsonaro para São Paulo — Foto: Reprodução

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, disse a nota divulgada pelo hospital na quarta (14). Segundo o senador Flavio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, o presidente ficará em observação por três dias em São Paulo.

Transferência de emergência para SP

O presidente chegou a São Paulo às 18h54 de quarta-feira (14) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista. Às 19h38, estava no Hospital Vila Nova Star, onde atende o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde que sofreu uma facada na campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro é colocado em ambulância  — Foto: Reprodução

O médico viajou para Brasília para avaliar a saúde de Bolsonaro e decidiu trazê-lo para São Paulo para a realização de novos exames e avaliação da necessidade de uma cirurgia de emergência. Na manhã de quarta, o presidente tinha sido internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Bolsonaro chegou a ser sedado durante a realização de exames. Por volta das 16h30, Bolsonaro deixou o hospital e foi levado de ambulância para a Base Aérea de Brasília, onde um avião o aguardava. O presidente chegou ao local por volta das 17h, e o avião decolou às 17h29.

Ambulância com o presidente Jair Bolsonaro a caminho do hospital na capital paulista — Foto: Reprodução

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Vila Nova Star, assessores, equipe médica e de enfermagem se reuniram para avaliar os procedimentos que seriam realizados e uma suíte foi preparada para receber o presidente. Antes da chegada do paciente, o hospital passou por uma varredura feita pelos seguranças da Presidência. Em abril deste ano, Bolsonaro já havia dito que poderia passa por uma nova cirurgia em razão da facada.

Foto do presidente Jair Bolsonaro divulgada nesta quarta-feira (14) em rede social verificada — Foto: Instagram/Reprodução

Compartilhe: