O governador da Bahia, Rui Costa, disse, na noite desta terça-feira (13), que as aulas da rede pública de ensino da Bahia serão retomadas, de modo semipresencial, no dia 26 de julho. O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que o Rui Costa responde a perguntas em uma transmissão online.

Rui Costa informou que as aulas vão ocorrer de forma híbrida – parte presencial e parte remota – e em dias alternados. O gestor afirmou que ainda não há previsão de quando as aulas voltarão a ser 100% presenciais. “Isso significa que serão em dias alternados, a turma será divida em duas, metade da turma irá segunda, quarta e sexta e a outra metade terça, quinta e sábado, por ordem alfabética, mas vamos dar a liberdade para que cada escola faça seu ajuste”, disse o governador.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Governo da Bahia anuncia volta às aulas semipresenciais em 26 de julho

O governador revelou ainda que as salas de aula terão 50% da capacidade ocupada e divisão de grupos será por ordem alfabética. Rui Costa também falou sobre a necessidade de resolver um problema com aposentadorias na rede pública. O gestor informou que fará a ampliação da carga horária de professores de 20h para 40h semanais. Também afirmou que vai convocar os professores aprovados na seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) de 2019, e dos aprovados no concurso público de 2017. Sobre a aplicação da 2ª dose para os funcionários da Educação, Rui Costa disse que avalia tecnicamente a possibilidade com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Durante o programa, ele também garantiu a oferta de transporte, alimentação escolar reforçada, internet com wi-fi de qualidade e auxílio presença aos alunos da rede estadual de ensino. As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março do ano passado, quando o estado registrava pouco mais de 10 casos confirmados de Covid-19. // G1 Bahia.