A importância do município de Vitória da Conquista como município com forte atuação na área social foi mais uma vez ressaltada em Brasília, em uma reunião ministerial da qual fez parte, como convidado do deputado federal Antônio Brito (PSD), o secretário Michael Farias, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na tarde de ontem (30).

Michael foi testemunha da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre os ministérios da Cidadania e da Saúde para o desenvolvimento de ações integradas entre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Sistema Único de Saúde (SUS), de modo a proteger socialmente pessoas com HIV/AIDS, hepatites e outras doenças. O termo de cooperação recebeu as assinaturas dos ministros João Roma, da Cidadania, e Marcelo Queiroga, da Saúde. Na oportunidade. o deputado Antônio Brito fez uma saudação especial ao município de Vitória da Conquista, único com representação na solenidade. Brito destacou o valor das ações realizadas no município, que tem obtido o reconhecimento nacional.

Tocador de vídeo

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

00:00
00:11

Para Michael, a participação na solenidade foi um sinal da importância de Vitória da Conquista no fortalecimento do SUAS. “Isso nos fortalece para levarmos mais investimentos que permitam à Prefeitura, cada vez mais, proteger socialmente a população conquistense” destacou o secretário. Em conversa com os dois ministros, Michael Farias reiterou o pedido para inclusão dos trabalhadores do SUAS nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, como forma de garantir o pleno funcionamento das unidades de Assistência Social e no atendimento externo às populações de rua, refugiados e outras pessoas em situação de vulnerabilidade. // Secom-PMVC.

Compartilhe: