Na manhã desta quinta-feira, 08, a Câmara Municipal, por meio do presidente Luís Carlos Dudé, participou de dois momentos importantes para os moradores dos Povoados de Abelhas e Inhobim. Em Abelhas, a Prefeitura Municipal entregou um sistema de água que foi ampliado para atender todas as residências, com capacidade de 100 mil litros de água por dia.

“Sem dúvida é um grande momento para a população que dependia dos carros-pipas, não há maior alegria para o homem do campo que água potável nas torneiras, energia em suas casas e estradas de qualidade”, disse, acrescentando que o abastecimento de água na Zona Rural é uma demanda constante dos vereadores que compõem a Câmara de Vitória da Conquista.

“Esse sistema é uma vitória do povo, da Câmara, do Governo Municipal, enfim, uma vitória de todos nós”, destacou o presidente do legislativo. A prefeita Sheila Lemos (DEM) disse que essa é mais uma grande conquista do Governo Municipal. “Um governo que está atento e empenhado em melhorar a qualidade de vida na nossa Zona Rural”, afirmou.

Agência Comunitária dos Correios

o segundo grande momento foi a inauguração da Agência Comunitária dos Correios, localizada na sede da Subprefeitura do Distrito de Inhobim. A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e a Prefeitura Municipal, que cedeu o espaço, a estrutura e uma servidora pública para atuar no local. A prefeita Sheila Lemos falou do empenho para concretizar um sonho antigo dos moradores: “Quinze anos sem Correios no distrito de Inhobim. Foi uma luta nossa para que isso se tornasse realidade”.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O presidente da Câmara parabenizou a iniciativa da prefeitura e disse que realmente é uma luta antiga da qual a Câmara também teve papel relevante, por meio de reuniões e indicações à prefeitura. “Os distritos de Conquista tinham Agências Comunitárias do Correios, mas foram desativadas e a população rural ficou desassistida desse serviço. Graças à sensibilidade do Governo Municipal, que enxergou essa necessidade, elas começam a ser retomadas. Queremos, muito em breve, as ACC em todos os distritos de nosso município”, concluiu. Além de Dudé, estavam presentes os vereadores Ivan Cordeiro (PTB), Lúcia Rocha (DEM) e Nildo Freitas (PSC). // Ascom-CMVC.

 

Compartilhe: