Apenas na manhã desta segunda (5), foram vacinados, com a 1ª dose, 1.973 idosos da faixa etária de 66 anos ou mais. Com isso, o estoque de doses disponíveis foi totalmente finalizado, sendo necessário suspender a vacinação em todos os pontos do município. Para dar continuidade à campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista aguarda o recebimento de mais remessas de doses da vacina, ainda sem previsão de entrega.

Dona Zélia Botelho, de 66 anos, recebeu a 1ª dose das mãos da sua filha Gabriela Barros, técnica de enfermagem da Atenção Básica, que está atuando na vacinação no município. “Estou muito emocionada, graças a Deus! Agora estou mais segura ainda, porque acredito muito na vacina. Eu fui vacinadora por trinta e poucos anos e agora minha maior alegria é que a minha filha me vacinou”, contou.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A técnica em enfermagem, Gabriela Botelho, vacinou a mãe com a 1ª dose na Quadra da Fainor

A estratégia de segunda dose também aconteceu durante todo o dia nos pontos de vacinação, com movimentação intensa desde o início da manhã. Receberam a segunda dose aqueles com retorno agendado para os dias 4 e 5 abril. Ao todo foram vacinados, com 2ª dose, 925 pessoas. Essa estratégia será mantida nessa terça (6) somente no Drive-thru montad0o no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CRPSO)*.

Compartilhe: