O lockdown começou hoje (26) em Vitória da Conquista e em toda Bahia, mas desde a última, sexta-feira (19), o estado adotou o toque de recolher com restrições de circulação noturna. E desde então, a Polícia Militar está nas ruas para garantir o cumprimento das medidas que visa combater o crescimento dos casos de Covid-19 e reduzir a taxa de ocupação de leito de UTI nos hospitais.

Em Vitória da Conquista, a PM está na zona urbana e rural realizando a fiscalização. Em entrevista ao Blog do Sena, o Major Vagner Ribeiro Almeida, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, falou sobre o trabalho da PM na zona oeste, onde estão localizados os bairros mais populosos da cidade.

De acordo com o comandante, a fiscalização está sendo realizada na zona oeste, da mesma forma da zona leste. E ressaltou a colaboração da população.

“Na zona Oeste nós estamos fazendo também a mesma forma de trabalho na área leste. Fiscalização (…). Temos tido bastante colaboração da comunidade em nos alertar e situações de aglomerações. Estamos in loco fazendo as primeiras fiscalizações e tomando as providências necessárias”, declarou.

O comandante ressaltou que o trabalho de conscientização realizado com a população está tendo resultado e por isso o baixo registro de ocorrências, apesar da grande extensão territorial.”

“Nós gostamos de orientar a população e orientar também o empresariado que tem colaborado bastante. Então há um baixo número de ocorrências devido a essa conscientização da população”, declarou.

Apesar da participação da população, o comandante disse que ainda há um pequeno número de pessoas que insiste em não cumprir o mandato e que para essas pessoas as providências são tomadas.

“Infelizmente alguns ainda estão desobedecendo. O número é pouco, mas as providências são tomadas, os estabelecimentos são multados, são interditados e as pessoas que estão desacatando e desobedecendo estão sendo levadas a delegacia”, comentou.

A população pode denunciar aglomerações através dos canais 190 ou 181.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Sena