São mentirosas as informações contidas em um card que circula pelas redes sociais sobre o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia.

Na mensagem da fake news, os criminosos utilizam ilegalmente uma logomarca do Governo da Bahia, falsificam o número do decreto e propagam mentiras sobre os horários do toque de recolher, que seriam diferenciados conforme o dia da semana. Ou seja, de segunda a sexta-feira valeria por determinado período. Já o sábado e domingo obedeceriam outros horários.

Esclarecendo a verdade

A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h, igualmente durante todos os dias da semana, e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30.

No período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Eventos e atividades de qualquer natureza, como cerimônias de casamentos, missas, cultos, etc, estão proibidos, independentemente do número de participantes e horário, até quando estiver em vigor o toque de recolher.

Contribua com a fiscalização. Denúncias para a Polícia Militar da Bahia (PMBA) devem ser feitas pelo 190 ou (71) 3235-0000, na capital, e pelo 181, no interior do estado. A denúncia é anônima.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Rodrigo Ferraz

Compartilhe: