PRE e Prefeitura realizam Pit Stop Pela Vida no Trânsito na BA-263

O Pit Stop educativo levou orientações sobre o trânsito e a saúde

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Vitória da Conquista atuou em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em mais uma edição do Pit Stop Pela Vida no Trânsito. A ação aconteceu na BA-263, com o objetivo de alertar os motoristas quanto aos riscos de acidentes do trecho da Serra do Marçal, além de orientar quanto a medidas protetivas contra o Coronavírus.
“Para se ter uma ideia, a média de acidentes que nós temos aqui na região é 25 a 30 acidentes. Nós chegamos ao ano passado com 50 acidentes. Então, a gente tem uma Serra do Marçal com asfalto bom, porém sinuosa, e muitos motoristas ainda insistem na questão da velocidade alta e da desobediência aos sinais de trânsito”, justifica o tenente da PRE, Marcos Farias, que esteve à frente da iniciativa.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

A Vigilância Sanitária levou orientações sobre medidas protetivas contra o Coronavírus e distribuiu máscaras aos motoristas e passageiros

Os motoristas e passageiros dos veículos abordados nesta manhã foram convidados a aferir a pressão arterial, em pontos de atendimentos instalados pela equipe da Atenção Básica. A Vigilância Sanitária também participou de forma educativa, explicando medidas de prevenção à Covid-19 e fazendo a distribuição de máscaras.
“Estamos feito orientações, que ainda é a melhor forma de conter toda essa contaminação. Fazendo orientações a todos que estão passando, quanto ao uso da máscara, distanciamento, higienização, mantendo toda a cautela possível”, explica Maico Maires, coordenador da Vigilância Sanitária.

Ao retornar para o Espírito Santo, Juliano Nico aferiu a pressão, recebeu orientações e aprovou a ação

Deixando seu trabalho na Bahia para retornar ao Espírito Santo, Juliano Nico foi uma das pessoas abordadas pelo Pit Stop nesta manhã. “Achei interessante. Acho que deveriam ter várias barreiras dessas, principalmente pra gente que está na estrada. Isso é muito bom. Tá aprovado”, avaliou.
Lindalva Barros e sua família também passaram pela BA-263, ao saírem de Brasília com destino a Prado. Ela também aprovou a ação: “Além de estarmos seguros quanto à saúde, no caso da pressão, porque eu sou hipertensa e preciso ter esse controle de pressão; tem também as orientações de trânsito, a educação mesmo no trânsito. E isso vale muito a pena. O nosso bem maior é a nossa tranquilidade na estrada e a nossa tranquilidade em saúde.”

 

Compartilhe: