Abrir as portas da Prefeitura de Vitória da Conquista para receber a comunidade e ouvir as suas demandas. Essa é uma marca registrada do prefeito Herzem Gusmão que está sendo mantida pela prefeita em exercício, Sheila Lemos. Foi com esse intuito que ela recebeu representantes do grupo Fibromialgia Vitória da Conquista, na manhã desta quinta (14), na Prefeitura da Zona Oeste.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

O encontro aconteceu nesta manhã, na Prefeitura da Zona Oeste

O Fibromialgia Vitória da Conquista é um grupo articulado no Whatsapp, que atualmente conta com a participação de mais de 130 pessoas. Os integrantes trocam informações, experiências e orientações a respeito da fibromialgia, uma síndrome caracterizada por dores no corpo durante longo períodos, assim como sensibilidade em articulações.
Durante o encontro, as representantes do grupo apresentaram suas demandas ao Governo Municipal. A diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Silvana Pinto Neves, destacou alguns serviços essenciais a esses pacientes, que já são ofertados pelo Município, a exemplo das especialidades de reumatologia e neurologia, e do trabalho da Clínica de Reabilitação.

Na ocasião, o Governo Municipal recebeu as demandas do grupo e se comprometeu a buscar alternativas

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, comprometeu-se em analisar a possibilidade de ampliação da oferta desses serviços, para atender com mais eficiência e comodidade os pacientes da fibromialgia. Além disso, as solicitações feitas pelo grupo também receberão atenção minuciosa, a fim de buscar alternativas para viabilizá-las.
“O diálogo com os cidadãos é um grande instrumento para nos levar a conhecer a sua realidade e buscar juntos a construção das melhorias. Hoje, tivemos o prazer de receber as representantes dos pacientes de fibromialgia na cidade, em uma conversa produtiva e respeitosa, que com certeza será a semente para que muitos benefícios sejam colhidos”, afirma a prefeita em exercício, Sheila Lemos.
Elizabete Vieira dos Santos é um dos membros do Fibromialgia Vitória da Conquista. Ela lembra que a síndrome não é um problema individual, mas sim coletivo e social. Diante disso, avaliou positivamente a recepção da prefeita em exercício nesta manhã: “Graças a Deus, ela nos atendeu muito bem, foi muito receptiva e com muita empatia pelo nosso problema.”