Infelizmente a violência contra uma mulher ainda é uma realidade muito constante no Brasil. E aqui em Vitória da Conquista não é diferente. Segundo a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), doutora Gabriela Garrido, o ano de 2020 fechou com uma ligeira alta nos casos de denúncias de violência contra a mulher. Ao todo foram registradas 2004 ocorrências.

Ainda segundo a delegada, esse tipo de violência não tem um perfil exato do local para acontecer, pois acontece desde um casal de agricultores até um casal de médicos, por exemplo.

Mas a delegada alerta, é preciso denunciar pelo disk 100 ou 180. Mas o ideal mesmo é ir pessoalmente à Delegacia da Mulher, uma vez que no local, além de poder fazer a denúncia bem detalhada, poderá receber um apoio melhor e ser encaminhada para assistência jurídica, psicológica e também protetora.

Em Vitória da Conquista a DEAM fica localizada no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), na Rua Humberto de Campos, bairro Jurema.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

 

Compartilhe: