Nesta sexta-feira, 1º, será realizada a posse dos vereadores que irão compor a 21ª Legislatura Municipal, e do prefeito e vice-prefeita eleitos no pleito do último dia 15 de novembro. Marcada para as 14 horas, a solenidade será hibrida, em ambiente virtual e presencial, e acontece no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE). O acesso é restrito aos eleitos, servidores públicos e alguns convidados, em função da pandemia da Covid-19. Assista a íntegra da cerimônia:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Serão empossados os nove vereadores reeleitos: Lúcia Rocha (MDB), Luciano Gomes (PCdoB), Luís Carlos Dudé (MDB), Fernando Jacaré (PT), Adinilson Pereira (MDB), Bibia (MDB), Valdemir Dias (PT), Viviane Sampaio (PT) e Hermínio Oliveira (PODEMOS), e mais os doze novos membros do poder legislativo: Alexandre Xandó (PT), Dr. Andreson (PCdoB), Ricardo Babão (PCdoB), Ivan Cordeiro (PTB), Chico Estrela (PTC), Nildo Freitas (PSC), Dinho dos Campinhos (PROGRESSISTAS), Nelson de Vivi (DEM), Sub-Tenente Muniz (AVANTE), Del. Marcus Vinícius (PODEMOS), Dr. Augusto Cândido (PSDB) e Pr. Orlando Filho (PRTB).

De acordo com o rito estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara, os 21 parlamentares serão empossados primeiro, em sessão presidida pelo atual gestor da instituição, o vereador Luciano Gomes: “A sessão será presidida pelo vereador que mais recentemente tenha exercido cargo na Mesa Diretora, observando a hierarquia”, disse o presidente. Logo após, a Mesa Diretora da Casa será escolhida para o biênio 2021-2022. Serão definidos presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. Em seguida, os edis darão posse ao prefeito reeleito Herzem Gusmão (MDB) e à vice-prefeita reeleita Sheila Lemos (DEM). Na sequência, será anunciado o secretariado municipal para o quadriênio 2021-2024. De acordo com a legislação vigente, caso o vereador eleito não seja empossado no dia 1º, poderá fazê-lo em até 15 dias, exceto por algum motivo aceito pela Câmara Municipal. Do contrário, o presidente pode declarar a extinção do mandato e a convocação imediata do suplente. As redes sociais da Câmara (Facebook e Youtube), bem como a Rádio Web da instituição, transmitirão a solenidade ao vivo para que a comunidade possa acompanhar em tempo real. A imprensa terá acesso mediante cadastramento junto à assessoria de comunicação da Câmara.

Protocolo

Em respeito ao Protocolo de Segurança em prevenção à Covid-19, serão adotados o distanciamento nas cadeiras, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel. O acesso só será permitido mediante o uso de pulseiras.