Na manhã desta segunda-feira (30), ainda nas comemorações da vitória da votação neste segundo turno, o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), recebeu a imprensa local para uma coletiva, onde fez sua análise dos acontecimentos, desde o início da campanha, até o triunfo final, na noite deste domingo (29).

O prefeito em primeiro lugar agradeceu ao povo conquistense, que compareceu massivamente no segundo turno, reduzindo o índice de abstenções, o que segundo ele modificou o cenário e confirmando sua vitória, que para ele era dada como certa, antes mesmo do primeiro turno. Segundo ele, informações equivocadas na imprensa e nas redes sociais, em relação às pesquisas eleitorais, somado ao problema da pandemia, levaram milhares de pessoas a não votarem em 15 de novembro, o que permitiu a vitória naquele dia do candidato do PT, Zé Raimundo.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Herzem mencionou ainda o trabalho engajado de seus correligionários, cabos eleitorais, e pessoas que participaram ativamente na campanha, acentuando os esforços nestes últimos 15 dias para, em primeiro lugar, convencer seus eleitores a comparecerem e darem seu voto. Deu certo, e o prefeito acabou reeleito com 8 pontos de vantagem em relação ao candidato petista, apoiado pelo governador Rui Costa.

A importância de ACM Neto na campanha

O prefeito reeleito Herzem Gusmão destacou também a importante contribuição dada pelo prefeito de Salvador, o democrata ACM Neto, que atuou não só em Conquista como em várias outras cidades baianas. O resultado foi que, além da capital baiana, em que Neto fez seu sucessor Bruno Reis, com larga margem de votos já no primeiro turno, em Feira de Santana seu aliado Colbert Martins (MDB) também derrotou o PT, representado pelo candidato Zé Neto. E por fim, em Vitória da Conquista, o resultado favorável da reeleição de Herzem. Segundo o prefeito de Conquista, esta eleição enfraqueceu ainda mais o Partido dos Trabalhadores e fortaleceu ainda mais ACM Neto, a quem proclamou o “próximo governador da Bahia”.

Herzem Gusmão, ao lado de Sheila Lemos, encerrou a coletiva respondendo questionamentos dos veículos que compareceram ao encontro, no Hotel Ibis da Avenida Juracy Magalhães. Logo mais às 15 horas está programado o início da “carreata da vitória”, com centenas de veículos, que vão percorrer junto com o prefeito reeleito, diversos bairros de Conquista. A expectativa dos conquistenses é a de que Herzem realize um gestão ainda superior a dos primeiros quatro anos.