O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) saiu muito forte da eleição deste ano e será o nome da oposição na sucessão estadual em 2022. O DEM foi o terceiro partido no estado em número de prefeitos e elegeu cidades importantes.

Além de partidos aliados também elegeu prefeitos em cidades grandes, como Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Feira de Santana e Vitória da Conquista. O grupo político de ACM Neto já o coloca como pré-candidato ao governo do estado e muito forte depois da eleição.

Rui Costa surpreendido

O resultado da eleição do segundo turno na Bahia deverá ligar o sinal de alerta no governador Rui Costa (PT). Ele entrou de corpo e alma na eleição de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Mas seus candidatos perderam para os aliados de ACM Neto (DEM).

O governador terá que fazer uma avaliação política e começar tratar da articulação para apagar o fogo dentro da sua base aliada. Rui tem sido criticado por aliados por conta da falta de trato político. O senador Wagner buscará autonomia no governo para tentar acalmar a base aliada e manter o grupo unido. O primeiro teste será a eleição da presidência da assembleia legislativa da Bahia.

“Novos ventos começam a soprar”, diz ACM Neto

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, utilizou as redes sociais na noite deste domingo (29) para comemorar o resultado das eleições do segundo turno nas cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista, onde ele havia declarado apoio aos candidatos Colbert Martins e Herzem Gusmão, respectivamente.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Os candidatos apoiados por Neto derrotaram nas urnas dois candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Neto, em Feira, e Zé Raimundo, em conquista. Ambos eram as últimas apostas do governador Rui Costa contra ele após perder a eleição em Salvador com a Major Denice Santiago. “As vitórias de Herzem, em Conquista, e de Colbert, em Feira, são simbólicas e confirmam que novos ventos começam a soprar em nosso estado. Ventos que mostram que os baianos estão preparados para construir um futuro ainda muito melhor”, disse Neto no Twitter. // Políticos do Sul da Bahia . Bahia.Ba.

Compartilhe: