https://i.imgur.com/qEs5YyJ.jpg

No dia de ontem (25), o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informou que um ciclone com características subtropicais já estava atuando próximo à costa do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. No entanto, por conta da intensidade dos ventos de 46 a 55 km/h, o sistema até a noite de ontem estava em estágio de “Depressão Subtropical”.

Tempestade agora tem nome

Nesta segunda-feira (26), o sistema se encontra com maior intensidade podendo ser classificado como “Tempestade Subtropical”, no qual se encontra com ventos sustentados em torno de 65 km/h, com rajadas de 83 km/h, sendo nomeada de “Mani”. Esses ventos atingem o norte do estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o sul da Bahia, com uma condição ventosa entre 40 e 50 km/h no leste de Minas Gerais. O alerta fica para à agitação marítima, com ondas de até 4,5 m em alto-mar até a manhã da terça-feira (27). Previsão de ressaca para os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Regência até a próxima madrugada.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Tempestade subtropical Mani se formou na costa do Sudeste - Categoria -  Notícias Climatempo

A presença do sistema favorece a convergência de umidade para o norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo e para o sul da Bahia, com chuvas intensa a partir do meio desta tarde se estendendo até a noite. Já na manhã de terça-feira (26), o sistema se encontra mais afastado e as chuvas diminuem nessas áreas, ocorrendo de forma mais isolada e fraca. Somente na quarta-feira (28), as chuvas retornam e ocorrem com maior abrangência e com moderada intensidade. // Tempo.com.

Compartilhe: