[Justiça derruba liminar que determinava retirada do ar de propaganda de Bruno Reis com ACM Neto]

  Por: Reprodução/Instagram  Por: Redação BNews  0comentários

A Justiça Eleitoral decidiu neste domingo (11) por suspender uma liminar que determinava a retirada do ar de propaganda do candidato Bruno Reis (DEM) com a participação do prefeito ACM Neto (DEM) até o julgamento do mérito da representação.

De acordo com a decisão, “à primeira vista, a participação da figura do apoiador nas referidas inserções não sugere a alegada afronta à norma do art. 74 da Res. TSE n. 23.610/2019. Conforme empírica aferição das inserções, a referência à ACM Neto foi muito breve, pelo que, a princípio, não há de ser considerada como apoio a veiculação de sua imagem, no tempo em que o próprio impetrante assume o papel de protagonista”, concluiu.

A sentença ainda diz que a retirada da propaganda constitui um prejuízo para o candidato. “Por seu turno, o reduzido calendário eleitoral (45 dias), sobretudo com a pandemia do coronavírus, que perdurará durante todo o período eleitoral, levando a grande maioria dos atos da campanha a se concentrarem nas propagandas eleitorais de rádio e TV, bem como o dano a incidir sobre a esfera jurídica do impetrante, caso impedido, na qualidade de candidato, de usar o tempo que sua coligação legitimamente somou, constituem, a nosso ver, o periculum in mora”.

A decisão que retirou a participação de Neto foi expedida no sábado (10),após pedido feito pela Coligação que Cuida de Gente (PT/PSB), que tem como candidata Major Denice Santiago (PT).

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

 Com informações do//BNews

Matérias Relacionadas

Justiça concede liminar para retirada do ar de propagandas de Bruno Reis na TV com participação de ACM Neto 

Justiça eleitoral manda tirar do ar 15 postagens da conta do Instagram da prefeitura de Salvador; perfil foi desativado  

Justiça Eleitoral determina que Bruno Reis retire posts de obras institucionais do Instagram

Compartilhe: