Pouco mais de dez meses após o Vaticano reconhecer o milagre envolvendo o jovem italiano Carlo Acutis, ocorrido em Campo Grande, o corpo dele foi levado para a basílica superior de São Francisco, em Assis, na Itália, onde a beatificação foi marcada para às 16h30, do próximo dia 10 de outubro. O adolescente morreu em 2006, vítima de leucemia M3.

“O milagre foi reconhecido pela equipe médica e agora ocorrerá a beatificação. Em seguida, terá o processo de canonização, mas, outro milagre precisa ser reconhecido e vamos começar a postulação da causa em breve. Agora, por conta da pandemia, não estarei presente lá, porém, estou muito feliz com o resultado de todo o nosso trabalho”, afirmou ao G1 o padre Marcelo Tenório. Conforme Tenório, para o dia da beatificação, foram abertas inscrições via internet, com capacidade máxima para 200 pessoas.

“Os pedidos excederam em pouco tempo, então estarão os fieis, a família e o pessoal da igreja. Após a beatificação, ele [Carlo Acutis] poderá ser cultuado publicamente e depois vem a segunda etapa, que é o processo que falei antes, de canonização”, comentou. Quando jovem, o padre falou que Carlo era pouco reconhecido na Itália. “Ele fazia a evangelização de jovens na internet e possuía um relacionamento muito íntimo e interessante com o Brasil, mesmo nunca estando aqui. Só que aqui ele acabou ficando bem conhecido e ocorreu este milagre com o Mateus [garoto que sofria de problema no pâncreas e teria sido curado ao tocar na relíquia de Carlo]”, relembrou.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Carlo Acutis, ciberapóstolo da Eucaristia, será beatificado em outubro de  2020 - A12.com

De acordo com o padre, em janeiro começou o processo com o corpo de Carlo. “Fizeram a exumação do corpo, o que chamamos de levantamento do cadáver para dizer que a pessoa existe. Neste processo, às vezes, o corpo está intacto, com todos os órgãos perfeitos. No caso dele, o coração estará em um relicário. Agora, existe uma briga na internet para dizer que o corpo está ou não incorrupto, porém, o que as pessoas não entendem é que existem graus de incorruptibilidade”, explicou.

Como exemplo, ele cita o corpo de Santa Rita de Cássia, que estava “seco e enegrecido” quando encontrado, porém, isso não significava que não estava incorrupto na época. “Na linguagem popular quer dizer que a terra não comeu, não apodreceu. No caso do Carlo, houve um processo de tratamento e hidratação, que se estendeu por 2 meses. Só que o corpo está em perfeito estado e foi exposto ontem. A ciência nunca diz que está incorrupto, fala que está em perfeita preservação”, argumentou. A partir deste sábado (3), na Paróquia São Sebastião, onde o milagre teria ocorrido no dia 12 de outubro de 2010, serão feitas novenas. “É um agradecimento a Deus pela beatificação de Carlo, algo que estamos esperando há muito tempo. Muito felizes com essa graça de Deus”, finalizou. // G1-MS.

Frases do Beato Carlo Acutis « Tenda do Senhor