[PT bate o martelo e define chapa de Zé Raimundo com vice do PCdoB]

O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo, já decidiu pelo nome que formará a chapa que tentará voltar à Prefeitura da cidade: Luciana Pereira, do PCdoB. Em conversa com o BNews por telefone, ele garantiu que o martelo já está batido e conta com o apoio de outras siglas já no primeiro turno da disputa.

Ao lado de Salvador e Feira de Santana, Conquista faz parte dos três municípios que tem segundo turno na eleição municipal. Segundo Zé Raimundo, o PSB e o PL, partido da base de sustentação do governo do Estado, estão perto de consolidar o apoio à sua candidatura.

“A vice é do PCdoB, mas estamos conversando ainda com o PSB e o PL. Tem ainda a possibilidade de outros partidos, mas o foco é ampliar esta aliança do PCdoB e do PT no primeiro turno ainda. O PSD e o PP estão com candidaturas próprias, e quem chegar no 2° turno, vamos tentar fazer uma composição, o que seria natural”, afirmou Zé Raimundo.

No último fim de semana, o vereador Mazinho dos Anjos oficializou o seu nome para a disputa. Já o PP tem como candidato Romilson Filho, que já tem na sua base de apoio o PTC, o PL, o Cidadania e o Solidariedade.

Sobre a retirada da candidatura de Fabrício Falcão, que tem uma boa influência política na região, Zé Raimundo acredita que se deve ao fato do parlamentar ajudar na articulação das campanhas em outros locais. A indicação de Luciana seria a forma de manter a sua “presença” na cidade.

Com a adesão do PCdoB, a disputa com Herzem Gusmão (MDB), que tenta a reeleição, promete ficar ainda mais acirrada.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com informações do BNews

Compartilhe: