A esteticista Ana Paula França, 37 anos, morreu na tarde do último sábado (18/07), quando era transportada para Feira de Santana, após apresentar sintomas da Covid-19.De acordo com relatos de familiares, Ana Paula foi ao Hospital Manoel Novaes na última terça-feira (14/07), pois estava perdendo líquido amniótico. Ela estava grávida do terceiro filho, um menino.

Contudo, na última quarta-feira (15/07), ela começou a apresentar falta de ar e dores na garganta. Dois testes para detecção de Covid-19 foram realizados, mas ambos deram negativo para a doença causada pelo novo coronavírus. A transferência clínica de Ana Paula foi providenciada, e a família já se preparava para levá-la até Ilhéus, de onde pegaria um voo (UTI aérea) para Feira de Santana, onde seria atendida. Contudo, surpreendentemente, o meio de transporte disponibilizado para a transferência foi uma ambulância, que de acordo com a família, não estava em boas condições para viajar.

Ana Paula acabou não resistindo às complicações e morreu no meio do caminho. Os familiares dela estão revoltados, e acreditam que houve negligência médica. Ela já havia guardado dinheiro para a realização da cesariana. O quarto do bebê que estava pra chegar, já estava todo pronto. A direção do Hospital Manoel Novaes emitiu uma nota pública, lamentando o falecimento da paciente, informando que todas as providência para a transferência da paciente são estabelecidas pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde. // Verdinho.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

Compartilhe: