Uma mulher foi presa e seu filho detido nesta quinta-feira (16) na cidade de Tamboril, no Ceará, sob a acusação de assassinato e outros crimes. O rapaz, de 18 anos, acabou matando a própria irmã quando brincava de “roleta russa” com uma arma de fogo. A mãe foi detida por ter mentido na Polícia para acobertar o filho, fornecendo uma versão inverídica sobre o caso mesmo sendo também mãe da garota assassinada.

O caso começou a ser investigado pela Polícia no dia 27 de junho último. A jovem Diélica Teixeira Veras, 20 anos, chegava em casa, na localidade de Vila Timbó, Distrito de Sucesso, na zona rural de Tamboril, quando foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na hora. A mãe dela, Diana Teixeira, disse na delegacia que bandidos tinham invadido a casa e assassinado a filha. O irmão, autor do disparo, fugiu, seguindo orientação da mãe.

Mãe mentiu e o irmão fugiu

Com a continuidade das investigações, a equipe de policiais civis descobriu várias contradições na versão da mãe e nos depoimentos das outras pessoas ouvidas sobre o caso. O filho que tinha sumido reapareceu em casa foi chamado para depor. Na presença do delegado, ele decidiu contar a verdade: matou a irmã com um tiro quando praticava “roleta russa”. A Polícia apreendeu a arma usada no crime, sendo realizada perícia.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Com o caso esclarecido, o delegado pediu a prisão preventiva da mãe e do filho. A Justiça acatou os pedidos e, ontem, os dois foram capturados. O rapaz será encaminhado a um Centro Detencional em Fortaleza, por ter praticado homicídio culposo. A mãe será transferida para o Presídio Feminino, em Aquiraz, na Grande Fortaleza, por ter praticado crimes como falso testemunho, omissão de socorro e outros. // Blog Fernando Ribeiro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

Compartilhe: