Os recursos necessários para a obra do Terminal Lauro de Freitas, que se tornará uma zona de transbordo, já foram liberados pela Caixa Econômica Federal através do FINISA II. A prefeitura já havia iniciado as obras em Maio deste ano com recursos próprios, como mostrava a placa instalada no local quando o trabalho foi iniciado.

O valor total do empréstimo realizado junto à Caixa Econômica foi de R$ 50 milhões de reis, desse valor, cerca de R$ 6 milhões serão investidos na obra da estação de transbordo. Os recursos utilizados anteriormente que eram do tesouro municipal serão restituídos com a liberação do dinheiro do FINISA II. Uma placa com as informações novas sobre a reforma, incluindo o empréstimo da Caixa, foi colocada no local no lugar da antiga que mostrava que estavam sendo utilizados recursos próprios do município.

Segundo a nova placa, o prazo para conclusão da reforma é de dezoito meses, no entanto, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) garante que em seis meses o terminal estará pronto para utilização da população de Vitória da Conquista.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Blog do Sena

 

Compartilhe: