Secretarias apontaram algumas possíveis estratégias como forma de apoiar tecnicamente a instituição

Foi realizada, nesta quinta-feira (2), no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, a primeira reunião da Comissão de Apoio Técnico à Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (Acaepa). A comissão tem como objetivos apoiar tecnicamente e fortalecer a instituição em suas ofertas.

“Hoje, nós demos mais um passo importante no fortalecimento da Acaepa, na priorização da pauta do autismo de Vitória da Conquista. As secretarias externalizaram algumas possíveis estratégias como forma de apoiar tecnicamente a instituição”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias.

Segundo o secretário, a partir das discussões na comissão, um plano de ação será construído. “Um plano de ação em que a gente permita que a instituição possa efetivamente estar inserida no campo das diversas políticas públicas e tendo acesso à estrutura necessária para o seu funcionamento”, reforçou Michael.

A comissão é formada por membros das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Administração, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara e da Acaepa. A instituição que tem três anos e meio de fundação e atende, atualmente, 25 pessoas (com idades entre 2 e 32 anos).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Compartilhe: